Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

6478340459 3841731771 zBrasil - PCB - Representantes dos segmentos majoritários das classes dominantes no parlamento, aliados a setores do judiciário e da mídia hegemônica, impuseram a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma, num processo repleto de manipulações, manobras, conchavos, negociatas e jogo sujo em todas as áreas da institucionalidade burguesa.

ocupaescolasgo19012016 918 copiarBrasil - Laboratório Filosófico - [Rafael Silva] Os verdadeiros cidadãos brasileiros, aqueles que são contrários ao impeachment de Dilma Rousseff porque sabem que, na verdade, trata-se de um golpe contra o Estado brasileiro, sua jovem democracia e sobretudo contra as políticas sociais implantadas no Brasil a despeito dos interesses da velha oligarquia tupiniquim, estes cidadãos experimentam perplexos a impotência dessa instituição chamada cidadania em uma democracia representativa.

stf congressoBrasil - Inquietude Geral - O que esperar da bancada BBB (Bíblia, Boi, Bala) na Câmara Federal? Nada e tudo! A sociedade cada vez mais espetacularizada pelos barões da mídia com teatros do absurdo e de vampiros sanguessugas: os “representantes do povo” atuando em favor da família (as suas próprias, claro), de Deus e dos amigos (quadrilhas de assalto aos cofres públicos, claro), todos, no entanto, unidos “contra a corrupção”! Manifestavam-se assim os crápulas, os proponentes da perfídia, os achacadores, os oportunistas de camarote, enfim todas as hienas representando contra o PT.

240416 fmqBrasil - IHU - Para Fabio Mascaro Querido, as contribuições de Michael Löwy atualizam o pensamento marxista e reposicionam a crítica ao capitalismo na contemporaneidade.

6163143802 33f05c7a66 zBrasil - Diario Liberdade - [Alejandro Acosta] Mesmo depois de aprovado, a abertura do processo de impeachment contra a presidenta Dilma, pela Câmara dos Deputados (por 367 contra 134), as ilusões da direção do PT no Congresso, dominado pela direita, aceleraram ainda mais. Na Câmara, o PT sofreu uma derrota expressiva. Isso porque toda sua “base aliada” direitista passou para o outro lado, traindo a presidenta Dilma e aprovando a abertura do impeachment.

220416 indBrasil - Diário Liberdade - [Jean Alves] "Pelos nossos antepassados, conhecerei a terra que piso." Os povos daqui estão morrendo a cada dia que passa. As terras são grandiosas fontes sagradas de independência.

16647957356 33e4ac0bfc zBrasil - Prêmio Urbs - Estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional Novos Fotógrafos, Prêmio Urbs Brasil 2016 de fotografia digital. Cidades em tons de cinza. Podem participar do concurso, todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos.

Foto José CruzAgência BrasilBrasil - Laboratório Filosófico - [Rafael Silva] Etimologicamente, Estado vem do Latim “status”, e significa a condição ou situação do que está, do que fica de pé. E diante da turbulência política e da fragilidade institucional que o Brasil enfrenta, que tem como ícone maldito o golpe do PMDB contra a presidente Dilma Rousseff, é inevitável perguntar: o que “ficará de pé” no Estado brasileiro?

RP-LuanoCongressoBrasil - Laboratório Filosófico - [Rafael Silva] Brasília, a capital do Brasil completa hoje 56 outonos. Construída em cinco anos, cumprindo o aventureiro lema de Juscelino Kubitschek, “Cinquenta anos em cinco”, foi entregue ao povo brasileiro a sua nova capital nacional, novíssima em folha, moderníssima; modernista aliás.

25953103514 e99bfc3135 zBrasil - Brasil de Fato - Cerca de 50 jovens promovem um escracho, chamando vice-presidente de golpista.

LM LulaEducacao 14082015 49Brasil - Laboratório Filosófico - [Rafael Silva] Senso comum esses dias é que a era Lula chegou ao fim.

6163143802 33f05c7a66 zBrasil - Portal Vermelho - A presidenta Dilma Rousseff decidiu participar da cerimônia de assinatura do Acordo de Paris sobre a Mudança do Clima, na Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorrerá nesta sexta-feira (22) em Nova York.

ABR230913 TNG5006Brasil - Laboratório Filosófico - [Rafael Silva] O fascismo foi um movimento político italiano surgido entre as duas grandes guerra do século passado em reação à Revolução Bolchevique de 1917 e contra a luta dos trabalhadores e seus sindicatos. Embora o fascismo tenha recebido seu nome na Itália –“fascio” eram as varas usadas pelos magistrados romanos para abrir à força passagem entre o povo-, sua essência tática e prática, qual seja, a disseminação do ódio e a intransigência absoluta na imposição de uma visão monológica de mundo em função da conquista total do poder, pode ser encontrado em vários momentos da história. O crísico presente brasileiro é exemplos disso.

190416 machBrasil - CS Unidade Classista - Movimento de mulheres na Universidade Rural do Rio Janeiro.

1460277139 bandeiraLaboratório Filosófico - [Rafael Silva] Dado que cidadania é a participação ativa de um indivíduo na vida e no Governo que tem em comum com os demais, eleger representantes políticos, isto é, votar, é condição para se ser cidadão. No Brasil essa participação é obrigatória inclusive. Muitos brasileiros, entretanto, por opção política votam em branco. Esses, digamos assim, “cidadãos em branco” argumentam, por exemplo, que o sistema eleitoral é uma farsa, um jogo de cartas marcadas, da qual, portanto, melhor é não participar.

111565 697x437 crop 566c296e52488Brasil - Praça - [Xoán Lagares] O ódio ao PT é um profundo e arraigado ódio de classe.

democracia1Brasil - Le Monde Diplomatique - [Lincoln Secco] Confira a seguir os artigos da segunda etapa da série especial “Em defesa de direitos conquistados”, idealizada pelo Le Monde Diplomatique Brasil em parceria com o coletivo de mesmo nome organizado por um grupo de professores e pesquisadores da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

impbrBrasil - Diario Liberdade - [Alejandro Acosta] No domingo 17 de abril, foi aprovada na Câmara dos Deputados a abertura do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.

25145160853 96cd2a9859 zBrasil - Diário Liberdade - [Eduardo Vasco] Hoje, dia seguinte à aprovação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff pela Câmara dos Deputados, atravessei a Avenida Paulista do começo ao fim, duas vezes, de ônibus.

bizarroBrasil - Le Monde Diplomatique - [Jose Edimar de Queiroz] Ninguém pode ser contra a discussão de ideias que visem a tornar a execução orçamentária mais eficiente. Entretanto, não se pode esquecer que a vinculação aponta uma prioridade escolhida pela sociedade, que não quer ver as políticas de educação deixadas ao sabor da vontade dos governos.

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.