1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

9143777716 979b6e8394 zÍndia - SLG - A Sociedade Lusófona de Goa (LSG) está a organizar o primeiro “Festival da Lusofonia Goa 2015″. De 20 de Fevereiro a 20 de Março realizar-se-ão diversos eventos culturais visando promover a cultura dos países e regiões lusófonas focando este ano Angola, Brasil, Cabo Verde, Macau, Portugal e Timor Leste.


Foto de Eustaquio Santimano (CC /by-nc-nd/2.0)

Do programa do Festival merece destaque a Exposição de Fotografias “Voyage to the East in the 19th Century” com fotografias de século 19. Uma coleção extraordinária de fotografias dos primeiros tempos da técnica da fotografia. Desde Lisboa a Timor passando pelo Canal de Suez, o Egipto, Mumbai, Goa, Damão, Nagar-Aveli, Sri Lanka e Indonésia. Esta exposição foi organizada pela LSG em colaboração com a Direção Regional de Cultura Norte – Museu de Lamego (Portugal), Directorate of Art and Culture (Goa), Goa Tourism Development Corporation e a Fundação Oriente.

Programa do Festival da Lusofonia de Goa

20 de fevereiro - 20 de março, 2015

Organizado pela Sociedade Lusófona de Goa (SLG), info@lusophonegoa.org

Exibição fotográfica "Viagem ao Leste no século 19". Fotografias do século 19.
Fundação Oriente, Fontainhas, Panjim
Inauguração a  20 de fevereiro, 5.30 pm na Fundação Oriente
Horário: 21 Feb a 10 Mar, de10 am a 5 pm, Domingos. Ingresso de graça.
Uma coleção extraordinária de fotografias dos primeiros tempos das técnicas fotográficas. De Lisboa até Timor atravessando o canal de Suez e passando pelo Egito, Bombai, Goa, Daman, Nagar Haveli, Shri Lanka, Indonêsia. Organizada pela SLGem colaboração com a Direção Norte Cultura, Museu de Lamego (Portugal), Directorate of Art and Culture (Goa), Goa Tourism Development Corporation e Fundação Oriente.

Apresentação "Algumas experiências de preservação arquitetónica em Portugal e em Goa"
Arquiteto Gerson Rei (Coimbra – Portugal) e Arquiteto. Ketak Nachinolkar (Goa – Índia)
Fevereiro 24, 5.00 pm.
Sala de Aulas, Goa State Central Library, Patto, Panjim. Ingresso de graça.

Os autores vão fornecer exemplos de preservação em Portugal e em Goa para uma melhor compreensão de semelhanças e diferentes pontos de vista.

Exibção fotográfica “Um olhar de Macau”
Inauguração com presença da autora Margarida Fernandes a 7 de março, 5.30 pm na Galeria Artística Sanskruti Bhavan, Patto, Panjim
Horário: Março 8 a 19, de 10 am a 5 pm, diariamente. Ingresso de graça.
As fotografias de Margarida Fernandes dão uma interessante perspetiva da vida diária em Macau. A autora conseguiu apanhar uma extraordinária combinação de cultura chinesa e portuguesa em Macau: a cidade tem um ambiente marcadamente europeu embora a maior parte da população seja chinesa. Há celebrações que combinam vestidos portugueses e chineses, de forma que se podem ver na exibição coisas nunca antes vistas.

“Aulas de pratos doces brasileiros”
Verna, 25 fevereiro, 9.30 am
Necessário registo prévio chamando para o 9763365050
Aulas de demonstração de cozinheiras brasileiras. Aprender-se-á como preparar doces típicos do Brasil, tais como Quindão, biscoito de Banana,Caxambu de Broa, Brigadeiro ou Queijadinha.

Exibições fotográficas sobre Angola e Timor Leste
Ateliê do Ray– Galeria Artística, Colva, Ingresso de graça
"Um olhar turístico sobre Timor Leste: o país e o povo" (de 16 a 20 de março) e "Angola: paisagem, pessoas e desenvolvimento" (de 9 a 14 de março).

“Dia Lusófono” na Goa Multifaculty College, Dharbandora/Ponda, 13 de março

Festa “Feijoada e Samba”
28 Fevereiro (Sábado), 8 pm SHARP, no Clube Harmonia de Margao, Margao.
Bilhetes (inclui uma porção de feijoada brasileira) disponíveis em: PANJIM: contato: 9822736782, MARGAO: Clube Harmonia Ph: 2714818
Desfrutar-se-á da comida (Feijoada, Pão de Queijo, Muqueca), e bebidas brasileias (Caipirinha, Batida), comida de Cabo Verde (Cachupa), gastronomia angolana (Mufete), Bolinhos de Bacalhau portugueses... Experimenta a dançar Samba, Quizomba, Kuduro, Zumba… Músicas brasileiras e angolanas. Com: João Brás (Angola) e Solania (Brazil). Preços razoáveis.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.