1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

ebola-outbreak-in-ugandaAngola - Diário Liberdade - Após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar na última sexta-feira que a situação acerca do vírus Ébola "é uma emergência internacional de saúde pública" por ter matado quase mil pessoas e ter infectado quase 2 mil, seu representante em Angola acalmou as pessoas desse país nesta segunda-feira.


Hernando Agudelo afirmou à rádio oficial angolana que as autoridades do país estão "em alerta máximo" para frear a epidemia de Ébola, que afeta alguns países da África Ocidental, mas que não registrou incidências em Angola e em nenhum país vizinho.

"O país mais perto com casos de ébola reportados até hoje é a Nigéria, e fica a milhares de quilômetros de distância de Angola", disse o porta-voz.

De acordo com Agudelo, Angola está cumprindo as recomendações da OMS, como a triagem das pessoas que chegam no aeroporto, principalmente as provenientes dos países onde já foi relatada a ocorrência do vírus.

"Há algumas atividades que têm que ser feitas, por exemplo a logística, em matéria de proteção, luvas, óculos, máscaras, roupas completas de proteção para manuseamento de casos de Ébola", disse.

O governo angolano anunciou na semana passada o reforço de medidas de segurança nas zonas fronteiriças, para prevenir e controlar a situação, com a capacitação de equipes técnicas e provimento de logística.

Com Diário de Notícias


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.