1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

090416 ltChina - Esquerda Diário - O Left Voice (versão em inglês do Esquerda Diário) conversou com Stone Song e Ji Hengge, trotskistas chineses que traduziram e publicaram a primeira edição chinesa da “História do Trotskismo Norte-Americano”, de James P. Cannon.

090416 Xi JinpingChina - Vermelho - O presidente chinês, Xi Jinping, pediu que as organizações do Partido Comunista da China (PCCh) de todos os níveis trabalhem para garantir a efetividade de uma campanha de um ano para infundir as regras e bons valores nos membros do Partido.

7947245842 9722af2bb6 zDiário Liberdade - [Jean Alves] O passado é repleto de história, vivência e contradições para serem analisadas, seja o individual de um ser ou geral. Apesar disso, o passado aparece no senso comum de forma extremamente superficial ou inexistente. Inexistente em grande escala, pois as pessoas costumam falar do passado rotineiro e individual e não do passado histórico e geral.

Johan Cruyff 1974cHolanda - Diário Liberdade - [Eduardo Vasco] Nesta quinta-feira (24), em decorrência de um câncer de pulmão, faleceu aos 68 anos o ex-jogador de futebol holandês e um dos maiores craques de todos os tempos, Johan Cruyff.

5890365558 7fae4e4ac3 zAndaluzia - Reportagem Publicitária - Após seis anos, a ausência do funcionário público espanhol finalmente é percebida. Ele argumenta ter sido designado para um cargo desprovido de atividade como medida de pressão de seus superiores.

Funcionário andaluz é multado após faltar no trabalho por seis anos

arquivolukacsHungria - Blog da Boitempo - Fomos informados, com muita tristeza, de que o governo húngaro decidiu fechar o Arquivo György Lukács, dispersando todos os documentos sob sua responsabilidade. O trabalho do Arquivo foi crucial para a viabilização do projeto editorial da Biblioteca Lukács, editada pela Boitempo com a coordenação de José Paulo Netto.

novo2Lavra Palavra - [Jodi Dean] Via AntidoteZine, traduzido por Mayara Pinho e Patrícia Ferreira-Lemos.

Marx7Alemanha - Opera Mundi - Sua dialética e seu materialismo histórico marcaram século XX e persistem até hoje.

310116 anarcRevista Abordagem - Recolhemos da R.I.A. este Comunicado da IFA tras a reunião em Milão (28/29.11.2015) onde reafirma sua oposição a todas às guerras e exércitos:

arabia sauditaDiário Liberdade - [Alejandro Acosta] Recentemente, a monarquia da Arábia Saudita anunciou o rompimento das relações diplomáticas com a República Islâmica do Irã. A razão oficial foi o ataque à embaixada saudita em Teerã, a capital do Irã, por manifestantes em protestos pela execução do mais proeminente líder xiita na Arábia Saudita, o clérigo Nimr al-Nimr, que teriam sido facilitados pelo regime dos aiatolás.

alnimrArábia Saudita - Voltaire - [André Chamy, Tradução do Diário Liberdade] A monarquia saudita é agora uma ditadura anacrônica: ela é proprietária do país como antes o rei belga Leopoldo II era proprietário do Congo em nome pessoal. Naturalmente, quando o regime se sente ameaçado ele tenta se manter através do terror. No entanto, a execução do clérigo xiita al-Nimr provavelmente terá um efeito inverso. O Irã já está pronto para apoiar uma revolta xiita dentro do Estado wahabita.

21604832920 c2dfd4ee81 zRússia - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] O aprofundamento da crise econômica na Rússia continuará avançando em 2016, o que obrigará o governo central a diminuir os repasses para as províncias. Os maiores projetos serão adiados.

russiaRússia - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] Um dos principais objetivos da Rússia no Oriente Médio para 2016 será forçar uma saída negociada que possibilite um acordo com o imperialismo para a redução da agressividade sobre a periferia.

merklandUnião Europeia - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] O eixo da política na Europa, em 2016, estará marcado pelas eleições nacionais que acontecerão na Alemanha e na França, as duas principais potências da Zona do Euro. O aprofundamento da crise econômica tem criado uma clara movimentação à direita do regime político e a tendência à classe operária entrar em movimento.

10166612075 62b85fe879 zDiário Liberdade - [Alejandro Acosta] O Estado Islâmico deverá ser contido e expulso das cidades principais que controla, tanto no Iraque como na Síria. Mas o pitch bull foi solto e será muito difícil de ser derrotado.

3217968357 1ac7eb11ec oDiário Liberdade - [Alejandro Acosta] O ano de 2015 fechou com o mundo cada vez mais “sufocado” pelo aprofundamento da crise capitalista. A crise econômica avança a passos largos. A tentativa da imprensa capitalista de ocultá-la enfrenta crescentes dificuldades. A crise econômica está na base da crise política que avança em direção aos países centrais.

16271181492 17a80b48ce zUnião Europeia - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] As recentes eleições na Espanha mostraram o fim do bipartidarismo que tinha sido colocado em pé no final da ditadura franquista.

281215 dicioA Verdade - O termo “socialismo” foi o mais procurado no dicionário Merriam-Webster’s em 2015, segundo matéria do jornal The Guardian.

7157008476 86ee1f9a73 zFrança - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] No domingo 13 de dezembro, aconteceu o Segundo turno das eleições regionais na França.

2637529564 725122bcc3 zSputnik - A resolução, apresentada pela Rússia em parceria com os Estados Unidos, pede a todos países que congelem as contas bancárias de indivíduos e organizações que estiverem na lista negra do Conselho de Segurança da ONU.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.