1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

220416 blmEstados Unidos - Esquerda Marxista - [John Peterson] Entusiasmo e interesse das massas pela candidatura de Bernie Sanders varreu o mundo inteiro.

080416 rpdcCoreia do Norte - Resistir - [Andre Vltchek] Muito provavelmente haverá em breve novas e brutais sanções contra a Coreia do Norte.

urssRússia - Vermelho - O Centro de Pesquisa da Opinião Pública Russo (VTsIOM) realizou um inquérito e veio a saber que 64% dos russos responderam “sim” à pergunta se é necessário manter a União Soviética como uma federação de repúblicas igualitária em que vão garantir-se os direitos e liberdades do homem de qualquer nacionalidade.

020416 viveFrança - O Diário - [Georges Gastaud e Jean-Pierre Hemmen] Evocar hoje a Comuna de Paris, cujo 145º aniversário do seu início se comemorou a 26 de Março, não é apenas o relembrar de um facto histórico passado do proletariado francês.

190905 1 8 b28d1Rede Voltaire - Não se sabe, de momento, quem comanditou os atentados de Paris e de Bruxelas. Diferentes pistas foram aventadas. No entanto, apenas a hipótese de uma operação montada pela Turquia está hoje em dia estabelecida. Thierry Meyssan relata o conflito escondido que assombra as relações entre a União Europeia, a França e a Turquia desde há cinco anos.

macEstados Unidos - Vermelho - [Augusto C. Buonicore] O anticomunismo, enquanto política de Estado, tem uma longa tradição em terras americanas, mas arrefeceu um pouco durante a administração Franklin Delano Roosevelt, especialmente após o início da Segunda Grande Guerra Mundial.

110316 riotsCabília - Praça - [Carlos Calvo] Imaginai que da noite para a manhã a Galiza se levanta numa insurreição que ataca todas as instituições que representam o Estado, a começar polas que monopolizam a violência, organizando-se espontaneamente em paróquias –“preterismo!”, berra a progressia- geridas em concelho aberto, confederadas em coordenadoras no nível comarcal e nacional; tudo poder que não emane diretamente das comunidades deixa de ser reconhecido; todos os partidos são expulsos do movimiento, mesmo aqueles políticos “cercanos” que pretendem recuperar a inocência nas manifestações.

O banner pode ser lido "Não ao fim da URSS"Rússia - Cultura Bolchevique - O sistema de pensões Soviético foi uma das maiores conquistas do socialismo, trabalhadores soviéticos sabiam que iriam receber apoio econômico do Estado socialista na velhice. eles também sabiam que, quanto maior o poder econômico da URSS, maior seriam suas pensões. 

260216 africaPrensa Latina - [Osvaldo Cardoso] A História Geral da África gerou recentemente um enriquecedor debate em Angola, um grito de sobrevivência do continente e herança comum de seus povos em busca da consciência da liberdade.

180216 satCoreia do Norte - Blog de Solidariedade à Coreia Popular - [Lucas Rubio] No domingo 7 de fevereiro de Juche 105 (2016), às 9h00min da manhã, a República Democrática Popular da Coreia lançou com total êxito mais um satélite ao espaço.

image large 0Opera Mundi - Estudo cobra ação dos líderes mundiais que estarão em Davos; em 2010, metade mais pobre da população mundial detinha a mesma riqueza dos 388 mais ricos.

020116 chinChina - Agência Brasil - A China, país mais populoso do mundo, começa hoje (1º) a permitir que os casais ternham dois filhos. Com isso, chega ao fim o período de 35 anos da rígida política do filho único.

131215 china africaChina - O Diário - [Carlos Lopes Pereira] A China continuará a ser o principal parceiro comercial da África e, com as suas opções de não-ingerência e de cooperação com reciprocidade de vantagens, um amigo leal dos povos africanos.

9118532100 2dc3fb1145 zTurquia - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] O AKP (Partido Desenvolvimento e Justiça), o partido do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, conseguiu a maioria absoluta no parlamento após as novas eleições legislativas que aconteceram no domingo 1 de novembro.

kcnaCoreia do Norte - Diário Liberdade - O governo norte-coreano inaugurou na capital Pyongyang o Palácio das Ciências e das Tecnologias, um complexo de 100 mil metros quadrados com formato arquitetônico que lembra um átomo, localizado em uma ilha no meio do rio Taedong.

271015 terrOpera Mundi - Este terremoto é o mais forte registrado desde abril, quando o Nepal foi atingido por um terremoto de magnitude 7,8 que deixou cerca de 9 mil mortos

2511415142 2b2d57f3b0 zBrasil - Blog do Mon - [Jorge Nogueira] É comum ler e ouvir de anticomunistas que o economista liberal, Ludwig von Mises (1881-1973), previu o colapso da União Soviética. Como aporte é citada a obra O Cálculo Econômico sob o Socialismo [1], escrita em 1920 pelo autor austríaco, na qual ele defende que o socialismo é inviável por não comportar um “cálculo econômico racional” devido à ausência de um livre mercado que possa estabelecer um sistema de preços.

russia arabia sauditaArábia Saudita - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] O aprofundamento da crise capitalista ameaça implodir um dos principais pilares da estabilidade do Oriente Médio, a Arábia Saudita.

lukaBielorrússia - Prensa Latina - A Comissão Central Eleitoral da Bielorrússia confirmou hoje a contundente vitória do presidente Alexander Lukashenko, reeleito com 83,5 por cento dos votos nas eleições do dia 11 de outubro.

97178734 1b269cc3e8 zJacobin - [Tommaso Segantini; tradução de Alejandro Garcia para o Diário Liberdade] Noam Chomsky fala sobre Bernie Sanders, Jeremy Corbyn [possíveis candidatos nas próximas eleições de EUA e Grã-Bretanha, respectivamente] e o potencial de pessoas comuns alcançarem uma mudança radical.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.