1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

170211_cvtelecom_greveCabo Verde - A Semana - Os trabalhadores da Cabo Verde Telecom protagonizam na próxima sexta-feira, 18, uma acção de protesto à frente da sede da empresa, na cidade da Praia. A decisão saiu de numa reunião entre a Sitthur e os trabalhadores realizada na terça-feira, 15, na Praia.


A reunião, de acordo com a Sitthur, foi para analisar e avaliar a evolução da situação laboral após a greve de Novembro do ano transacto e perspectivar novas acções. No encontro foi ainda analisada as medidas adoptadas pela administração da CV Telecom. Diz a Sitthur que a CA mandou "perseguir disciplinarmente quatro colegas, sem nenhum motivo justificado e sem nenhuma base legal".

 

Para a Sitthur, esta decisão da CV Telecom "consubstancia uma medida de represália e de perseguição aos trabalhadores por causa das greves realizadas". Com esse entendimento, o sindicato e os trabalhadores decidiram calendarizar acções de protesto e de solidariedade para com esses colegas e marcar a primeira actividade já para a próxima sexta-feira, 18 de Fevereiro.

E prometem mais acções nos próximos tempos. Por ora vão avisando que, para mostrar a seriedade da sua decisão, não têm razões para participar, este ano, nas actividades agendadas para assinalar o aniversário da empresa.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.