1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

150216 Portugal - Fectrans - A linha ferroviária de Cascais tem sido alvo de um grande desinvestimento nos últimos 20 anos.


Esta situação está a ter repercussões a vários níveis e são sistemáticas as avarias no material circulante que colocam em causa a segurança e afectam a já diminuta oferta de comboios previstos. A situação só não é mais grave porque os trabalhadores da EMEF e da CP têm conseguido reduzir os impactos negativos da falta de investimento na infra-estrutura e material circulante da linha de Cascais. Acresce a supressão dos comboios de São Pedro e a redução do número de comboios fora das horas de ponta e ao fim de semana. Esta situação tem contribuído para a degradação da qualidade do serviço prestado, considerando que os passageiros, em hora de ponta, deparam-se com carruagens cheias e sem lugares sentados, piorando ainda mais a segurança dos utentes.

Os sucessivos governos têm responsabilidade na degradação desta linha e têm tido como objectivo a sua privatização. A linha de Cascais é uma das linhas mais rentáveis da CP e é o único transporte público estruturante para as populações e trabalhadores de Oeiras e Cascais, para além da importância que assume para a zona ocidental da cidade de Lisboa. É neste contexto que a União dos Sindicatos de Lisboa, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário, a FECTRANS e o MUSP, vão realizar, no dia 17 de Fevereiro, uma acção de sensibilização e denúncia junto dos utentes da linha de Cascais. Apelamos a todos que se façam representar nesta iniciativa a partir das 17h00, pela modernização da linha de Cascais e defesa do serviço público.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.