1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

asmaEstados Unidos - Prensa Latina - Cientistas estadunidenses desenvolveram uma nanopartícula capaz de esconder os alergênicos do sistema imune e assim estes deixam de constituir substâncias perigosas para o organismo, revela hoje um estudo.


A investigação, publicada na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, assinala que o macrófago apresenta o antígeno ao alergênico de tal forma que o sistema imune descarta todo ataque sobre o alergênico e reinicia em modo normal.

Nomeada "cavalo de Troia" por seus criadores, estudiosos da Faculdade de Medicina Feinberg da Universidade Northwestern em Chicago, a nanopartícula carregada com o alergênico é inoculada no sistema circulatório e o sistema imune só a vê como um resíduo inócuo.

Desta forma, tanto o composto como sua carga oculta são ingeridos por um macrófago que basicamente atua como um aspirador celular.

A Agência de Alimentos e Medicamentos de Estados Unidos (FDA) reconheceu que a descoberta pode ser usada para tratamentos universais, pois as nanopartículas se carregam com pólen ou com a proteína do amendoim.

O "cavalo de Troia" é composto por ácido láctico e ácido glicólico que se utilizam para curar qualquer doença alérgica, seja respiratória ou alimentar.

Para levar a cabo o estudo, os pesquisadores utilizaram ratos, geneticamente modificados para padecer uma alergia alimentar, e que tinham desenvolvido anticorpos frente ao alergênico.

Depois foram tratados com as nanopartículas, os animais não voltaram a sofrer nenhuma reação alérgica e puderam consumir o alimento.

Até o momento, outras investigações estão em processo para avaliar sua eficácia na asma e em diferentes mortes autoimunes, como a doença celíaca e a esclerose múltipla.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.