1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

020316 banVenezuela - Vemelho - O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, declarou que os acordos de cooperação assinados na última segunda-feira (29) com a China fortalecem a cooperação bilateral.


"Foi exitosa a jornada da Comissão Mista China-Venezuela, avançando na Agenda Econômica Bolivariana", disse o chefe de Estado em sua conta oficial no Twitter.

A delegação venezuelana, formada pelo vice-presidente de Planificação e Conhecimento, Ricardo Menéndez; o ministro de Petróleo e Mineração, Eulogio Del Pino; e o secretário da comissão China-Venezuela, Simón Zerpa, viajaram ao gigante asiático para reforçar as relações na área produtiva.

Durante as reuniões mantidas na segunda-feira com o presidente da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China, ministro Xu Shaoshi, e com o vice-presidente da mesma instância, Ning Jizhe, foram propostas alianças nas áreas farmacêutica, industrial, petroquímica, combustíveis, mineração, florestal e turismo.

“Analisamos um esquema no qual a parte chinesa vai investir no desenvolvimento dessas áreas na Venezuela, tema sumamente importante para consolidar a união entre os dois países e a participação direta em setores como o Arco Mineiro e a Faixa Petrolífera do Orinoco”, disse Menéndez.

Os ministros venezuelanos se reuniram nesta terça-feira (1º) com membros do Banco de Desenvolvimento, e nesta quarta-feira (2) participam em um fórum em que farão uma exposição sobre a Agenda Econômica a 50 empresas chinesas.

A Agenda Econômica, em que participam empresas públicas e privadas, compreende o desenvolvimento de 14 forças motrizes que abarcam as áreas agroalimentar, farmacêutica, industrial, novas exportações para a geração de divisas, economia comunal, combustíveis, petroquímica, mineração, turismo nacional e internacional, construção, florestal, militar industrial, telecomunicações e informática e bancos públicos e privados.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.