1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

5833218828 38ac18aee5 zPortugal - Jornal Mudar de Vida - [Pedro Goulart] Mario Draghi, actual presidente do Banco Central Europeu (BCE) e antigo funcionário da Goldman Sachs, veio à primeira reunião do Conselho de Estado, onde defendeu as políticas do anterior governo de Passos Coelho, salientando que “os esforços desenvolvidos por Portugal foram notáveis e necessários” e que há “sinais claros” de que estão a “dar fruto”.


 Lançou também dúvidas sobre a política orçamental do governo de António Costa e sublinhou que “não se justifica anular reformas anteriores”. Draghi referiu ainda a necessidade de Portugal alterar as leis eleitorais e de levar a cabo uma revisão constitucional. O que poderia dizer um dos responsáveis da troika, que infernizou a vida dos portugueses? Mas por estas afirmações se pode ver o despudor com que os responsáveis europeus tratam os pequenos países, assumindo posições de diktat e de grande arrogância.

A insólita presença de Draghi no Conselho de Estado deveu-se a um convite nada inocente do actual Presidente da República. Marcelo já sabia o que Draghi iria dizer. As costumadas habilidades de Marcelo, o presidente dos “afectos”, começam a ser postas em prática a nível do aparelho de Estado. A pretexto do diálogo e da informação, MRS põe outros a dizer aquilo que ele pretendia dizer, procurando condicionar o governo de António Costa, assim como os partidos da esquerda parlamentar. Não gostando da actual direcção do PSD nem dos partidos à esquerda do PS, procura habilmente levar água ao seu moinho. Assim, desde já, Marcelo vai criando condições para a formação de futuros governos de um bloco central burguês, mais a seu gosto.

Foto: European Parliament


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.