1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

120216 urucuCuba - Brasil de Fato - Em entrevista a jornal italiano, ex-presidente uruguaio declarou que tanto ele como o presidente cubano estão muito velhos para continuar governando.


O presidente de Cuba, Raúl Castro, deixará a liderança do governo. A informação foi revelada pelo ex-presidente uruguaio, José Mujica, que visitou Habava, a capital do país, no final de janeiro.

"Raúl vai embora, já está com a decisão tomada e tem 85 anos. Por quê? Porque com a biologia não se pode e é preciso respeitá-la porque é determinante", assinalou o ex-presidente do Uruguai, que governou de 2010 a 2015, em entrevista ao jornal italiano La República.

O comentário foi feito quando Mujica foi indagado sobre a possibilidade de sua volta como candidato no Uruguai, o que também descartou por causa da idade.

Quando foi eleito para o segundo mandato de cinco anos, em 2013, Raúl afirmou que seria sua última legislatura. "Devo esclarecer que, no meu caso, independente da data em que nossa constituição for atualizada, este deve ser meu último mandato", disse.

Raúl Castro é o presidente de Cuba desde 2006, quando seu irmão, Fidel Castro, ficou doente e deixou o poder. Em 2008, ele foi eleito oficialmente. Os irmãos Castro comando o país desde 1959.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.