1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (6 Votos)

DSC 2022Portugal - Diário Liberdade - Milhares de pessoas se manifestaram no 41º aniversário do levantamento popular de esquerda que terminou com a ditadura do fascista Salazar.


Os atos populares caminharam mais um ano em clara divergência com a institucionalidade burguesa, chefiada neste momento polos extremistas de direita Passos Coelho e Cavaco Silva.

Em Lisboa, milhares desceram a Avenida da Liberdade portando cravos, símbolo do levantamento popular, e legendas muito duras com a agressão neoliberal do capitalismo internacional e nacional em que o Povo Português está sumido.

Jerónimo de Sousa, do Partido Comunista, ou Vasco Gonçalves, um dos Capitães de Abril, foram alguma das individualidades da cena política portuguesa que aderiram os atos.

As fotos da jornada são de Luis Nunes para o Diário Liberdade:


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.