1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

A912DAEE 6FC9 4233 BC0C 4C078596F5E6 w640 r1 s cx59 cy21 cw32Angola - VOA - Pessoal reduzido devido ao feriado de Sexta-feira Santa impede que actvista seja levado para o Estabelecimento Prisional de São Paulo.


O activista Nito Alves, detido na Cadeia de Viana, passou mal nesta sexta-feira, 25, mas não foi levado ao Estabelecimento Prisional de São Paulo para tratamento por falta de escolta.

Logo de manhã, ele dirigiu-se aos responsáveis da cadeia, onde cumpre pena de seis meses, com vómitos, dores internas e febre, disse à VOA uma fonte próxima de Alves que suspeita de poder estar com febre amarela.

Sem atendimento médico na Cadeia de Viana, as autoridades prisionais não conseguiram enviar o activista para tratamento no Estabelecimento Prisional de São Paulo por falta de escolta, em virtude do feriado de Sexta-feira Santa.

Até o momento, desconhece-se se Nito Alves poderá ser atendido por algum médico.

Quem também se encontra muito debilitado é Nuno Álvaro Dala, em greve de fome há 15 dias no Estabelecimento Prisional de São Paulo.

Dala apenas ingere líquido e está a ser acompanhado por um médico e psicólogos dos Serviços Prisionais angolanos.

Ele diz que voltará a comer apenas depois de as autoridades lhe devolverem os seus pertences (dinheiro, carteira, cartões do banco) apreendidos a 20 de Junho quando ele foi detido.

Nito Alves e Nuno Álvaro Dala integram o grupo dos 17 activistas que estão a ser julgados pelo crime de rebelião, golpe de Estado e associação de malfeitores e cuja sentença será lida na segunda-feira, 28, no Tribunal Provincial de Luanda.

Vigília a favor de Dala

Entretanto,  as escadarias da Igreja Sagrada Família em Luanda acolhem sexta, sábado e domingo vigílias "Em solidariedade a Nuno Dala".

Com estes actos, activistas e amigos de Dala querem denunciar o caso e pedir a intervenção das autoridades para evitar o pior.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.