1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

12524431 1083905058314491 3572855315681155710 nBrasil - Diário Liberdade - Nota do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) sobre as ameaças a Guilherme Boulos.


Foto: Boulos no ato dos 100 mil em Brasília no dia 31 de março. Por MTST.

O MTST vem a público para repudiar as recentes ações de representantes da direita contra as lutas sociais, em especial contra Guilherme Boulos, membro da coordenação nacional deste movimento.

Após significativas ações contra o desavergonhado golpe que está em curso no país e a mobilização de centenas de milhares de trabalhadores por várias cidades brasileiras, parece que a velha direita se assustou. Acharam que o golpe seria jogo ganho, mas depararam-se contra uma parte importante dos brasileiros que não está mais disposta a abrir mão dos seus direitos e do mínimo de democracia a que ainda temos acesso. O movimento popular resiste bravamente ao golpe da Casa Grande!

Eis que na tentativa de intimidar a resistência, apontam agora seus canhões contra um dos nossos. O DEM (o antigo PFL de ACM e outros coronéis engordados na ditadura) e o PSDB (o partido do aeroporto na fazenda do tio e do sumiço covarde de merenda) entraram com representação -sendo que em uma há um pedido de prisão- contra o companheiro Guilherme Boulos, referência da luta dos trabalhadores sem teto pelo país que tem se destacado no último período como um dos porta-vozes da política do MTST na defesa intransigente dos direitos e das conquistas populares.

Com essa nota pretendemos reforçar a disposição do MTST de permanecer na luta e na resistência contra o golpismo e que ameaças ou intimidações terão o efeito reverso ao que pretendem: ampliaremos o número de ocupações, travamentos e atos públicos. Ocuparemos todos os espaços possíveis para bradar contra o fascismo que cresce sorrateiramente. Não nos calarão. Voltem para as catacumbas obscuras de onde vieram! Golpe nunca mais!

Coordenação Nacional do MTST.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.