1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)
Norbert Suchanek

Clica na imagem para ver o perfil e outros textos do autor ou autora

Notícias do Rio de Janeiro

Brasil: um País Transgênico (PT)

Norbert Suchanek - Publicado: Segunda, 06 Julho 2015 02:50

Festa junina com milho “T”.


Do norte ao sul, de Roraima ao Rio Grande do Sul. Nos meses de Junho e Julho acontecem festas juninas com comidas típicas em todo o Brasil. Mas, pelo menos no Rio de Janeiro, esta festa tradicional não é mais possível sem transgênicos. Nos mercados e feiras do Rio não se encontra mais milho não-transgênico, um dos ingredientes mais importantes desta culinária típica da festa junina. As prateleiras dos supermercados estão cheias de pacotes de milho e seus produtos com o "T" dentro de um triângulo, o símbolo brasileiro para "alimentos" transgênicos. Mesma situação nas feiras tradicionais, como a feira da Glória. Numa barraca de produtos nordestinos, com farinha, etc., eu perguntei a dona da barraca se tinha milho não-transgênico. Ela lamentou: "infelizmente não".

Em 2003, o Governo PT do Lula da Silva aceitava as primeiras plantações de transgênicos, ajudando os fazendeiros do Rio Grande do Sul que plantavam ilegalmente sementes de soja transgênica da Monsanto, contrabandeadas do Paraguai. Hoje o Brasil virou PT, um País Transgênico.

P5180086

P5180085

P5180082

milho T foto de norbert suchanek

milho trans foto de norbert suchanek


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.