1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

021210_sidaCabo Verde - A Semana - Mais 23 novos casos de Sida foram registados este ano na ilha do Sal, apenas um número a menos do que no ano passado. Ainda assim não são números alarmantes, diz a delegada de saúde local.


Ana Paula Santos explica porquê: "Não significa que houve aumento de casos. Foi desenvolvido um trabalho de terreno mais intensivo junto das comunidades, através de instalações frequentes de tendas de despistagem em diferentes pontos da ilha".

Neste momento, por exemplo, está a decorrer uma campanha de despistagem em Santa Maria, uma actividade integrada no programa de comemoração do Dia Mundial de Combate de VIH-Sida, promovido pela Delegacia da Saúde em parceria com a Câmara Municipal.

Este ano a organização apostou nos mais novos, através de conversas abertas nas escolas do EBI e no Liceu Olavo Moniz. Ontem as actividades incidiram principalmente em Santa Maria. À tarde, crianças e adolescentes das escolas locais realizaram uma passeata pelas ruas da cidade de Espargos alusiva ao 1 de Dezembro.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.