1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

251110_criancasAngola - Jornal de Angola - A directora nacional de Saúde Pública, Adelaide de Carvalho, declarou, ontem, em Luanda, que 60 por cento da mortalidade infantil está ligada à precariedade do saneamento e Ambiente.


Adelaide de Carvalho, que fazia o balanço do primeiro dia de trabalho dos peritos dos 52 países participantes na Segunda Conferencia Interministerial sobre Ambiente e Saúde em África, referiu que em termos de perfil epidemiológico, as doenças que mais afectam crianças e adultos são as diarreias agudas, paludismo e as transmissíveis.

 

A falta da qualidade de saneamento e Ambiente, disse, tem vitimado muitas pessoas e contribuído para o preenchimento das camas dos hospitais, o que causa, também, um grande impacto no orçamento dos estabelecimentos hospitalares públicos. "O impacto é enorme e o ideal era termos um Ambiente e saneamento mais favoráveis, de forma a evitar que um grande número de pessoas tenha baixa hospitalar", declarou. O representante da OMS em Angola, Rui Gama, sublinhou que, volvidos dois anos, se regista "um progresso constante, que confirma que a histórica Declaração de Libreville está a desencadear esforços para melhorar as condições de saúde e bem-estar das comunidades em todo o continente, de modo a mitigar os efeitos nefastos das alterações ambientais". Desde então, disse Rui Gama, o Programa das Nações Unidas para o Ambiente e a Organização Mundial da Saúde prestaram contributos importantes para apoiar o processo. "É gratificante verificar que países como os Camarões, Gabão, Quénia e Mali foram já um passo mais longe e começaram a elaborar projectos de planos nacionais de acção conjunta para os sectores da Saúde e Ambiente", sublinhou.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.