1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

181110_poliomeliteAngola - Jornal de Angola - Cartas do Leitor


As autoridades sanitárias devem informar com urgência as populações de Cabinda porque as notícias sobre os casos de poliomielite em adultos da província estão a criar um grande alarme.

Há pessoas que estão a ser enganadas pelos curandeiros oportunistas. Eles vendem remédios tradicionais que dizem serem eficazes contra a paralisia.

Também há outro problema provocado pela falta de informação. As pessoas nos bairros olham com desconfiança para os nossos irmãos congoleses porque dizem que eles é que trouxeram a doença para Cabinda.

Estes problemas são resolvidos com facilidade se houver uma informação correcta. O vírus da pólio anda a circular por todo o país e só há uma maneira de travá-lo: é a vacinação maciça das crianças e dos adultos em risco.

Em Cabinda os adultos também devem ser vacinados porque se não foram imunizados em crianças estão em risco. Se as pessoas compreenderem isto, não vão ter medo nem procurar curandeiros que nada resolvem. E muito menos vão andar a desconfiar dos nossos irmãos só porque há casos de pólio em adultos na cidade de Ponta Megra.

As pessoas não têm culpa nenhuma por estarem doentes. E quem sofre de uma doença deve ser acarinhado e tratado e nunca escorraçado.

Manuel Afonso|Cabinda


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.