1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

091110_sidaAngola - Correio do Patriota - Estima-se que em Angola existam cerca de 180 035 de pessoas a viver com VIH/SIDA, no grupo etário entre os 15 e 49 anos de idade, afirmou na passada sexta-feira, a Vice-ministra da Saúde, Evelise Fresta.


A governante falava na abertura da IV Conferência sobre VIH/SIDA e os Direitos Humanos, uma organização da Associação Justiça, Paz e Democracia (AJPD), que decorre sob o lema "Pelos Direitos Humanos diga não ao Estigma e a Discriminação".

"Actualmente o país acompanha 64 972 pessoas, das quais estão em tratamento com antiretrovirais 31 758, portanto 48% dos pacientes são acompanhados", acrescentou.

Por seu turno, a coordenadora da Rede de Pessoas Vivendo com o VIH/SIDA, Malamba Joaquim, afirmou que "a discriminação das pessoas vivendo com o vírus do século prevalece em Angola".

"Ainda existe muitas pessoas infectadas ao nível do país que não têm acesso efectivo a assistência médica e medicamentosa, demonstrando que a expansão de acesso ao apoio integral para pessoas vivendo com o VIH/SIDA, incluindo o acesso a terapia ARV e apoio psicosocial ainda não é uma realidade", explicou.

A Conferência, prevê produzir recomendações e conclusões que vão de encontro ao lema do certame.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.