1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

210216 cobBolívia - PCB - A Central Operária Bolivariana (COB) expressou, na quarta-feira, seu apoio ao ‘Sim’ no referendo constitucional de 21 de fevereiro próximo e ratificou seu respaldo “inabalável” ao processo de mudança que se vive no país desde 2006, assegurou seu secretário executivo, Guido Mitma.


“Nós da Central Operária Boliviana queremos enfatizar que ratificamos nosso apoio inabalável ao processo de mudança, dizendo Sim ao referendo constitucional de 21 de fevereiro, Sim a Evo Morales, Sim a Álvaro García Linera, para que possam trabalhar visando realizar os objetivos que temos como companheiros trabalhadores”, disse em coletiva de imprensa.

O dirigente indicou que votar pelo ‘Não’ no domingo próximo é “trair” o povo boliviano e os objetivos da Agenda 2025, que significaria um retrocesso para o país.

“Somos os únicos garantidores para cumprir todos estes desejos, isso não deve ser esquecido pela população”, mencionou.

Em sua opinião, os trabalhadores do país filiados aos sindicatos votarão pelo ‘Sim’ para que não retorne o neoliberalismo ao território.

“É importante que os governos trabalhem com a COB para que existam mudanças qualitativas, principalmente na questão da reativação do aparato produtivo, exista um salário digno equitativo com a justiça social para todas as organizações vivas do país. Essas são as mudanças que a COB vai buscar”, destacou.

Ao ser consultado sobre a guerra suja utilizada pela direita nesta época eleitoral com vistas ao referendo constitucional, disse que é uma postura “midiática e covarde”.

“A direita tem um discurso claramente vazio já que se negam a abordar temas estruturais, propostas concretas, e isso é porque não possuem nada”, disse.

Citou como exemplo o questionamento que a direita fez a Morales quando os mineiros de Huanuni entregaram 350.000 bolivianos para a campanha do ‘Sim’ e esclareceu que “cada mineiro contribuiu com 1 mita”.

Fonte: http://www.resumenlatinoamericano.org/2016/02/18/cob-respalda-el-si-en-el-referendo-constitucional-y-el-proceso-de-cambio-en-bolivia/

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.