1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

640px Lumia 950XLDiário Liberdade - [Jean Alves] Obs: O X que é usado é para o boicote a gramática, uma disciplina dogmática que reforça e omite o patriarcado e o racismo..


Foto de Debtenu17 (CC by-sa/4.0/)

Impotência: Sentimento de incapacidade, impossibilidade.

Burrice: Sentimento de prepotência causado pela impotência diante dx outrx.(Ignorância Prepotente.)

Prepotência:É um sentimento falso de superioridade, ou de autoafirmação, da pessoa que se acha superior as demais.

A impotência é muito comum numa sociedade afogada na abstração e na demagogia, heranças do cristianismo. Da impotência deveria se surgir uma fonte inspiradora, criadora que busque a superação. Mas seus frutos hoje são inatividades, fraqueza, vulnerabilidade. Esses estados/sentimentos que a pessoa tem são uma armadilha. A ignorância prepotente dá o bote fazendo a pessoa se sentir melhor por meio de uma ilusão. Os discursos impulsivos são vomitados para que não se consiga elucidar nada em meio a palavras jogadas que ganham por não abrirem espaço a escuta, a fala, a conversa, o diálogo. A incapacidade de compreender x outrx faz surgir um complexo de inferioridade tratado com a prepotência ignorante. Se ignora e se é incapaz de compreender. A escuta é cada vez mais banalizada e portanto também a fala. Essa impotência de se colocar no lugar dx outrx é devido à impossibilidade de se compreender, de entender a si próprix.

A ignorância prepotente é como um autismo autocomplacente. (Autismo: Dificuldade de comunicação social pela condição mental que apresenta comportamentos/pensamentos concentrados em si próprix e comportamentos repetitivos. Autocomplacente: Autoagradado, autoestimulado.) O medo de reconhecer teus próprios erros é devido ao grande sofrimento que viria junto.Para evitar essa dor de nos devolvermos a nós mesmxs, há a burrice como impotência não apenas relativa ao saber sobre as coisas, mas relativa ax outrx que sempre nos serve como espelho. X outrx se torna inimigo como o livro o é, pois faz x ignorante olhar a si próprix, incomoda tua existência apática. A ignorância prepotente nos deforma por estagnação, atrofiando nossa alma. Reeducarse é o cuidado a ignorância para que seja construtiva e um estímulo ao conhecimento, é se potencializar, se empoderar.É pensar nx outrx que está a tua frente e no qual sem saber fazemos sofrer. Aquelx que está cada vez mais sendo banalizadx,invisibilizadx,objetificadx por nossa esquizofrência sociedade.

Esquizofrenia: Confusão de realidades.

Sociedade Esquizofrênica

O que é real? O que é imaginário? O que é virtual? Nossa lucidez foi perdida em algum momento do tempo que passou. Não percebemos nossa tontura (confusão) e impulsividade que nos distancia. Essa busca inalcançável na glorificação a programada vida de escravidão de trabalho assalariado. A fuga por meio de outras realidades, é além da abstenção de lidar com o mundo real (concreto),é a perca da habilidade sensorial.(Sentir,ter senso,sentimentos,sensações,etc.) Ao se viver muito em uma realidade paralela, (internet,TV,Balada...) a forma de se tratar e sentir (se ainda houver resquícios de sentimento) o mundo a nossa volta se submete e se dissolve/mistura a ela. Algo muito destrutivo ao pouco de SER HUMANO que temos. O ser humano está em extinção. Nossa atualidade é fortemente constituída pela tecnologia, que nos oferece por meio de máquinas um plano de realidade paralela. Ou seja, uma prótese da realidade para as pessoas que não querem enfrentá-la, Deus é somente uma fôrma fabricada hoje de várias maneiras e tamanhos.

Estamos em constante processo de desumanização. Ocxs por por dentro, com um corpo sem órgãos. Ora és como um peru de natal que está morto diante muitas pessoas sem poder de reação, sem vida, transformado em carne, só com o corpo sem órgãos. Não conhecemos x outrx, não conhecemos a nós mesmxs. A percepção da realidade artificial e superficial que paira sobre todxs, nos devolverá a nós mesmxs. Nossa ancestralidade nos tem muito a ensinar. Lidar com nossos sentimentos, pensamentos, tudo é possível mesmo em meio ao mundo despotencializador que nós vivemos. Basta a vontade, a potencialização, ninguém nasce pronto e não necessitamos de um professor a vida inteira quiçá na fase infantil. O conhecimento pode ser considerado uma realidade paralela, mas é muito construtivo, inovador. Vidas reais são contadas nos livros, estamos em contato quase direto com a pessoa que escreveu. Nossa história, de nossa família, amigxs, humanidade, deveria estar sendo escrita, debatida, falada. Já compramos há muito tempo a ideia de que nossa vida é um lixo. Deixamos então os modelos socialmente aceitos para contemplar e ter devaneios (fantasias) com nossa vida. Abstração como válvula de escape, morte em vida.

"A cruz que pesa

sobre o ombro,

é de papel."


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.