1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Gasteiz 749Askapena Eleak LibreEuskal Herria - ASEH - A organização internacionalista basca e o movimento Eleak de defesa dos direitos cívicos e políticos vão dar início a uma campanha internacional de denúncia dos julgamentos políticos, em colaboração com os Euskal Herriaren Lagunak – Comités de Solidariedade com o País Basco.


Com isto, procuram alcançar dois objectivos: partilhar a experiência dos réus com o maior número de gente possível, «reforçando a solidariedade», e aprender com as experiências dos outros, «para regressarem a Euskal Herria com ferramentas úteis para as suas lutas».

A campanha começa em Roma, a 1 de Abril; seguem-se Paris, no dia 10, e os Países Catalães, de 15 a 17. As iniciativas, que se prolongam por Maio adentro, terão ainda lugar em Madrid, na Andaluzia, na Alemanha, na Escócia, na Argentina e na Venezuela, referiram os seus promotores numa conferência realizada terça-feira, 22, em Gasteiz.

No âmbito da campanha, será exibido um documentário, haverá conferências dos réus da Askapena e acções de sociabilização contra os julgamentos políticos, que, denunciaram, prosseguem em força contra «militantes bascos». Actualmente, há 16 pessoas - integradas nas dinâmicas «Basque Lives Matter» e «Aztnugal» - com julgamento marcado; tendo sido em ambos os casos incriminadas na sequência de depoimentos forjados com recurso à tortura.

Sublinharam que as políticas de excepção em Euskal Herria serão derrotadas em função da força que investirem nessa luta, mas tendo claro que o internacionalismo os ajudará.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.