Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

cartaz 1Portugal - Centro InterculturaCidade - LOCAL: GINÁSIO DE SANTA ENGRÁCIA. Calçada dos Barbadinhos, 36 A, Lisboa.


Música, dança, poesia e artes visuais de distintos povos e lugares na celebração de 2015 em Lisboa do 25º aniversário da Convenção Internacional de Defesa dos Trabalhadores Migrantes e das suas Famílias. Uma data de que evoca simultaneamente páginas positivas e negativas da história das lutas pelos direitos dos trabalhadores migrantes. A 18 de Dezembro de 1990 a ONU adoptou uma convenção essencial para o combate ás discriminações e à exploração das comunidades migrantes em todo o mundo, Vinte e cinco anos mais tarde, entre os 66 países que a subscreveram não há um único estado membro da União Europeia.

Para além de celebrar em festa uma efeméride de profundo significado simbólico e de reconhecimento cidadão para as comunidades migrantes em todo o mundo, o contexto em que esta sua 25ª edição se assinala justificará a ver do InterculturaCidade de Lisboa de forma bem pertinente o apelo ao lançamento de uma campanha cívica e de sensibilização das instituições para que Portugal, de onde infelizmente partiram nos últimos quatro anos quase tantos emigrantes como em idêntico período dos anos 60 ou 70, dê um exemplo de cidadania intercultural, de respeito pelos migrantes e seja o primeiro país europeu a subscrever essa Convenção.

Será certamente uma atitude de grande dignidade e generosidade, que prestigiará Portugal e nos granjeará admiração e respeito nas mais variadas latitudes.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.