Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

 luaty julgamento 0Angola - Esquerda - elo menos, quatro dos 15 presos políticos angolanos, incluindo Luaty Beirão, iniciaram nesta quinta-feira uma greve de fome. Os jovens ativistas protestam contra a morosidade do julgamento.


Foto de Esquerda - Luaty Beirão, Domingos da Cruz, Sedrick de Carvalho e José Gomes Hata entraram em greve da fome nesta quinta-feira, 10 de dezembrode 2015.

Em Angola, quatro ativistas do processo 15+2 entraram em greve de fome, nesta quinta-feira 10 de dezembro de 2015.

Segundo a agência Lusa, Esperança Gonga confirmou a entrada em greve de fome do seu marido, o professor universitário Domingos da Cruz, e dos ativistas Luaty Beirão, Sedrick de Carvalho e José Gomes Hata.

Esperança Gonga declarou à agência, apoś ter contactado com familiares dos três restantes detidos: “Pelo que conseguimos perceber hoje de manhã, quando fomos levar a comida, são esses quatro que se estão a recusar a comer, em protesto contra a morosidade do julgamento”.

Os 15 ativistas presos mais as duas ativistas não detidas são acusados da “prática de rebelião” e de “atentado contra o Presidente da República”

Os ativistas já tinham ameaçado fazerem greve de fome coletiva, em carta aberta a José Eduardo dos Santos, face às interferências da presidência e à morosidade do julgamento. Em três semanas, apenas foram ouvidos oito ativistas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.