1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

010311_incendioCabo Verde - A Semana - As frequentes queimadas feitas em Ribeira de Julião podem devastar as áreas verdes daquela região. O alerta é do comandante dos Bombeiros Municipais de S. Vicente, serviço que tem sido accionado com frequência para apagar focos de incêndio nessa zona.


João de Barros afirma que esta situação o deixa bastante preocupado por se tratar de uma das raras área verdes da ilha de São Vicente. "Deslocamo-nos com frequência ao local para destruir focos de incêndio. Neste fim-de-semana fomos chamados outra vez para apagar um pequeno incêndio em Ribeira de Julião. Isto é grave, pois é uma área verde que poderá ser destruída", alerta o comandante.

 

Nos finais de semana várias pessoas deslocam-se em passeio à Ribeira de Julião. Por isso, João de Barros chama a atenção da população da ilha que, muitas vezes, por descuido, provoca queimadas perto das zonas verdes.

João de Barros também aconselha os residentes da zona de Ribeira de Julião, já que a perseveração das áreas verdes é também da responsabilidade dos que nelas habitam. "Não podemos afirmar que a preservação cabe somente aos que se deslocam ao local. Os incêndios também podem ser provocados pelas pessoas que moram na Ribeira de Julião. E eles também têm o dever e a responsabilidade de preservar essa área," finaliza Barros.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.