1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

15884257511 d48aa4447c zBrasil - Diário Liberdade - [Jean Alves] As opiniões das pessoas costumam ser temporárias e frágeis, sem consistência. A vida miserável que vive grande parte da população esmaga a fé em si mesma. A democracia representativa é o silenciamento das pessoas consideradas inferiores, aquelas que não tem a cor e nem o carimbo oficial para fazerem política.


Foto do Senado Federal (CC by/2.0/)

Resistência

A política é elitista, burocrata e chata justamente por um propósito que afasta as pessoas da decisão sobre o que elas querem. É feita para poucas pessoas, as que tem um diploma e um brilhante currículo. Para que os interesses dessa micro-elite que representa a macro-elite na sociedade brasileira sejam satisfeitos, há que matar a política com a anti-política. Esse é o porque de tanto artificialismo a nossa volta. Essa vida emplastificada é a válvula de escape do dia-a-dia. Do jeito tradicional a outras formas mais entretidas de se fazer política, essa vida senso comum de plástico embrutece as pessoas de uma forma que só a anti-política positivista a toca, a faz ter fé. O consumismo se tornou especialista em tocar as pessoas para faze-lás consumir, mas é um toque forçado e mutilador. Estratégias e táticas que esse sistema patriarcal e racista utiliza de todas as formas possíveis contra o inimigo, o povo.

Nada se pode fazer quando se há uma verdade para crer. Por isso o alternativo, diferente, incomum, deve existir e resistir em meio ao plástico em decomposição. Nossa existência deve ser como a vingança do Amaranto Inca frente aos transgênicos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.