1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

150416 pensBrasil - ADUNEB - Debate na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), sobre a Crise capitalista e o pensamento de Lenin.


Acontece na quarta-feira da próxima semana (20.04), em Salvador, o debate de lançamento da obra “Lenin: teoria e prática revolucionária”, da Editora Unesp. A atividade acontecerá às 15h, no auditório da ADUNEB, no Campus I da Uneb. As discussões serão realizadas pelos professores Antonio Carlos Mazzeo (USP), Milton Pinheiro (UNEB) e Valério Arcary (IFSP).

O livro é o resultado de um esforço coletivo, que teve início com o "VI Seminário Internacional Teoria Política do Socialismo - Lenin 90 anos depois: política, filosofia e revolução" realizado em 2014. Organizado pelos docentes Anderson Deo, Antonio Carlos Mazzeo e Marcos Del Roio, o livro é considerado uma importante iniciativa para o resgate e difusão da problemática teórica e prática proposta por Lenin, sobretudo, entre as novas gerações. O prefácio é do professor Miguel Vedda, titular de Literatura Alemã, da Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires, e membro do conselho editorial da revista Herramienta.

A obra "Lenin: teoria e prática revolucionária" foi publicada em novembro de 2015, pela Oficina Universitária, selo do Laboratório Editorial da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp, Campus de Marília.

Fonte: Ascom Edunesp


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.