1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

140610_AECsprofessoresPortugal - Precári@s Inflexíveis - Os professores das Actividades de Enriquecimento Curricular de Mafra estão a divulgar uma carta aberta, que consideram um manifesto e um apelo público. Falam da sua situação e exigem mudanças imediatas, já a partir do próximo ano lectivo: valor das remunerações, fim dos falsos recibos verdes e direito a contrato de trabalho, pagamento por todas as horas e componentes do trabalho desenvolvido, etc.


Mas a carta aberta é também uma forma de divulgação duma acção de sensibilização e protesto que irá ocorrer hoje 2ª feira, a partir das 8h30, na Escola EB1 Hélia Correia, em Mafra. Os professores irão contactar a comunidade escolar, no sentido de denunciar a sua situação e exigindo mudanças imediatas, num apelo alargado que convoca os mais variados responsáveis locais (autarquicos, comunidade educativa, etc) e não só. Este protesto é mais uma importante mobilização, que vem crescendo entre os professores das AECs, que estiveram recentemente no parlamento a exigir aos deputados, na Comissão de Educação, o reconhecimento urgente, já no próximo ano lectivo, de direitos desde sempre negados - contrato de trabalho, férias pagas ou horários e remunerações justas. Os Precários Inflexíveis sempre estiveram ao lado da luta dos professores das AECs, tanto nas experiências de organização concretas que entretanto emergiram (no Porto e em Lisboa), como denunciando, desde o início, a vergonha implementação da "Escola a tempo inteiro", sustentada por milhares de trabalhadores e trabalhadoras em situação precária em todo o país. Na 2ª feira, lá estaremos também.

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.