1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

050416 ucrUcrânia - Vermelho - Cerca de 1,5 milhão de habitantes do Leste da Ucrânia estão passando fome, enquanto 300 mil desses sofrem desnutrição grave e requerem ajuda urgente, segundo informou o escritório ucraniano do Programa Mundial de Alimentação (PMA) da ONU.


"O conflito de dois anos na Ucrânia provocou a fome de 1,5 milhões de pessoas, incluindo quase 300 mil em estado de insegurança alimentar severa, que necessitam de ajuda humanitária", diz o comunicado do órgão.

De acordo com o texto, o PMA pretende enviar uma ajuda mensal a mais ou menos 270 mil pessoas, entre as mais vulneráveis, durante o primeiro semestre de 2016.

Nas palavras do chefe do escritório, Giancarlo Stopponi, "os dois anos de violência, bombardeios e medo deixaram uma marca indelével na vida de milhares de pessoas na região".

Segundo dados das Nações Unidas, os conflitos entre as forças separatistas de Donbass e o exército ucraniano provocaram quase 9.200 mortes e deixaram mais de 21 mil feridos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.