1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

policia angola 3Angola - Esquerda - Convocada pelo 'Movimento das Manifestações nos Musseques', protesto era contra as condições de vida nos bairros pobres de Luanda. O dispositivo policial impediu qualquer aglomeração e várias pessoas terão sido presas.


A polícia angolana impediu a manifestação convocada para sábado na zona do Golfe 2, município de Belas, província de Luanda, pelo Movimento das Manifestações nos Musseques, contra as condições de vida nos bairros pobres de Luanda.

A polícia montou um enorme dispositivo para evitar qualquer aglomeração de gente e logo pela manhã prendeu um dos organizadores, António Caquisse António.

Um porta-voz da Polícia chegara a dizer à rádio Voz da América que "a manifestação está autorizada, desde que não façam distúrbios e não insultem o camarada presidente". Mas ainda antes da hora marcada, os polícias já estavam a parar os táxis e a revistar os passageiros. "Sabem que basta 3 ou 4 táxis bem cheios para se formar uma pequena moldura humana que poderia depois ser difícil de reprimir", escreveu uma testemunha dos acontecimentos no Facebook.

Cemitério cercado

"A partir da ex-rotunda do Calemba 2 até a ex-rotunda do Camama está tudo vedado. Só quero ver se vão impedir a realização dos funerais no cemitério do Camama", comentou outra testemunha.

Além de António Caquisse António, outras pessoas terão sido detidas mais tarde quando tentaram iniciar o protesto. "As vias [estão] bloqueadas. Mais de dez carrinhas azuis e brancas, cinco carros à paisana, uma brigada canina e um levador de presos", descreveu outra pessoa presente no local.

O Bloco Democrático (BD) tornara público o seu apoio à "manifestação pacifica e que quer aumentar o conhecimento popular dos direitos de cidadania".


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.