1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Bilbo1877 BBVAren aurkako plataformaEuskal Herria - ASEH - Na sexta-feira, dia 11, membros da Plataforma contra o BBVA voltaram a concentrar-se frente à Assembleia de Accionistas do BBVA, em Bilbau, para protestar contra as «políticas assassinas» do banco. Fizeram-no repetindo a fórmula já conhecida da «tinta vermelha sobre os corpos a representar sangue» porque, dizem, o banco continua a matar «onde opera». Desta vez, a acção teve o apoio de activistas das Canárias e de Madrid.


De acordo com os activistas, o BBVA mata «de várias maneiras»: os seus «jogos sujos» promovem o distanciamento entre pobres e ricos; financia o fabrico de armas (mais de 288 milhões de euros só em crédito a empresas de armamento espanholas) e lidera o ranking de bancos que investem em empresas de armamento; despeja e deixa famílias na rua; promove projectos que destroem o meio ambiente; financia a barragem do Quimbo (Colômbia), onde foi assassinado o activista Nelson Giraldo, que a ela se opunha.

Os membros da plataforma, integrada por antimilitaristas, ecologistas, pessoal do sector da Educação, sindicalistas, internacionalistas, entre outros, denunciam ainda o crescimento dos lucros do banco (0,9 por cento em 2015) e os salários principescos auferidos pelos seus administradores, num contexto em que a grande maioria da população se confronta com uma grave crise e continua a pagar a factura da especulação levada a cabo pelos próprios bancos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.