1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

121015 desPortugal - ACP-PI - A Unicer de Santarém vai encerrar e despedir os seus 150 trabalhadores para “ajustar as estrutura”. Também na Leça do Balio outros 70 funcionários serão despedidos.


No entanto, de acordo com informações do Presidente da Câmara de Santarém em 2011 a Unicer recebeu 7 milhões de euros para a dinamização da fábrica de refigerantes daquele distrito. Mais ainda, o patrão da UNICER em 2011 era Pires de Lima, quadro do CDS-PP e Ministro da Economia do governo de Passos Coelho e Paulo Portas que agora está em gestão.

Assim, o Pires de Lima que pediu 7 milhões de euros para a sua fábrica é agora quem irá receber as perguntas do sindicato e do presidente da câmara sobre as responsabilidades que uma empresa tem ao receber fundos comunitários e sobre as diligências que o Estado deve fazer para garantir que o investimento público é criador de empregos e não de lucros na Unicer.

Este caso demonstra, mais uma vez, como os grandes gestores como Pires de Lima manobram as entradas e saídas dos governos para os conselhos de administração das grandes empresas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.