1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

12038595 888727711243706 4983892999718390667 oPortugal - Guilhotina.info - Encontro de Informação Alternativa #InfoAltCoimbra. Mesa Redonda com projectos de media alternativos. Oficina de Rádio


Num mundo onde grande parte do fluxo de informação é dominado por uma televisão e uma imprensa nas mãos de grandes conglomerados de media, é urgente encontrar outras formas de comunicar e de fazer e transmitir informação. "Sentimos a necessidade de desconstruir os discursos hegemónicos através de projectos de comunicação horizontais e independentes, comprometidos com as comunidades e as ruas, bem como com as lutas e os processos que aí se desenvolvem. Na mesma medida, concebemos projectos de informação que não estejam comprometidos com o discurso das grandes empresas, nem dos grandes grupos económicos, nem dos partidos políticos. Depois de algumas conversas entre vários projectos de informação alternativa do território português, sentimos a necessidade de promover um amplo debate em torno do estado dos meios de informação", explicam da organização.

A 25 e 26 de Fevereiro, aproveitam a presença em Coimbra de companheirxs de vários projectos de informação alternativa do Estado espanhol para convidar todos e todas xs interessadxs em participar nesta reflexão colectiva e partilha de aprendizagens em torno da informação.

Na noite de 5ª-feira, pelas 21h, o Ateneu de Coimbra acolhe uma Mesa Redonda com a presença de projectos do território português (Indymedia.pt, Jornal Mapa, Portal Anarquista e Guilhotina.info), de Madrid (Periódico Diagonal e Radio Vallekas) e da Catalunha (Jornal La Directa). Após as intervenções iniciais, haverá espaço para debate aberto.

Na sexta-feira, também no Ateneu, pelas 18h, realizar-se-á uma Oficina de Rádio onde uma companheira da Radio Vallekas, um combativo bairro madrileno, fará uma introdução sobre a emissão de rádio em FM e na web, a construção da programação e a importância da ligação à comunidade e aos movimentos sociais.

Evento no Facebook | on.fb.me/249Un3q

Mais info | http://bit.ly/20Gq0gh


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.