1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

site head5Portugal - CMI-P - A luta contra a prospeção de petróleo, no Algarve, também se faz com música e com outras manifestações culturais. o movimento informal contra a exploração de petróleo e gás «Allgrave» vai promover um evento de sensibilização e alerta para este problema, no dia 12 de Março, na Sociedade Recreativa e Cultural de Músicos, em Faro.


O evento, de entrada livre, começa às 15 horas, com uma marcha pela cidade de Faro. As restantes iniciativas concentram-se na sede da ARCM, na antiga Fábrica da Cerveja Portugália, na Vila-Adentro. A partir das 16 horas, serão promovidas sessões de esclarecimento orientadas pela Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP) e pela Associação de Surf e Actividades Marinhas no Algarve (ASMAA).

Segue-se a apresentação do Jornal Mapa e o visionamento do mini-documentário «Fracking Hell: The untold story». Com o cair da noite, chega a música, tocada por diferentes bandas, com distintos estilos musicais, como o Projecto Sara (Fado), Íris, Trauma, Wax Flamingos, entre outros.

Segundo a ALLgrave «a prospecção e exploração de hidrocarbonetos constitui uma ameaça para o Algarve em geral, não só para o turismo, mas também às pescas e demais atividades ligadas ao mar, assim como para a saúde e qualidade de vida das populações». Chama ainda a atenção para o facto do Algarve ser «uma região já de si naturalmente sísmica, sendo que as técnicas de extração dos hidrocarbonetos potenciam a ocorrência desses acidentes».

AMBIENTE // ASMAA // ASSOCIAÇÃO DE MÚSICOS // FARO // MÚSICA // PETRÓLEO // PLATAFORMA ALGARVE LIVRE DE PETRÓLEO


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.