1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

151215 fenprofPortugal - Avante! - Com base nas «12 medidas para concretização imediata» e na resolução aprovada na sua anterior reunião, o Secretariado Nacional da Fenprof definiu, nos dias 3 e 4, prioridades para apresentar aos ministros da Educação e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e aos secretários de Estado das Comunidades e para a Inclusão.


 Para pôr desde já em prática, a Fenprof destacou a suspensão do processo de municipalização; o fim da PACC (continua a ser exigida aos candidatos às BCE e falta readmitir para contratação os que a prova excluiu); suspensão do processo PET Cambridge; fim da «requalificação» e reintegração de quem foi colocado nesta situação; o alargamento do período transitório para aquisição de graus académicos, a aplicação da directiva sobre vinculação no Ensino Superior e a suspensão dos efeitos da avaliação da FCT aos centros de ciência.

Foram definidas matérias para negociação urgente, enquanto a reposição salarial e o descongelamento das carreiras serão primeiro abordadas num quadro mais abrangente.

Um alerta muito forte foi deixado quanto ao grave atraso no pagamento aos docentes do ensino artístico especializado.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.