1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

avn2Venezuela - Prensa Latina - Os conselhos presidenciais de camponeses, pescadores e operários da Venezuela manifestam hoje seu compromisso de impulsionar o setor produtivo do país, em resposta ao chamado que fez o presidente Nicolás Maduro.


Foto: AVN

Vocês devem articular um só plano produtivo nacional, a classe operária, os trabalhadores junto aos camponeses e pescadores, para assim desenvolver a Venezuela como potência, expressou o chefe de Governo durante sua reunião com os Conselhos Presidenciais do Governo Popular (CPGP).

O mandatário indicou que dito objetivo deve ser perfilado por município, setor, região e estado, e instou a realizar um grupo de profissionais em áreas como a comunicação, economia e engenharia, entre outras, que constitua um banco de capacidades preparado para todos os cenários.

Leia também:

Venezuela: Movimento bolivariano avança com o novo Parlamento Nacional Comunal

Após vitória da direita, burguesia venezuelana exige o fim das leis populares

Na reunião dos CPGP, o conselho para a Cultura propôs por sua vez a criação de um Tribunal Nacional Comunal para combater a corrupção.

Libio Olivares, porta-voz desse organismo, indicou que a instância vai na mesma linha de iniciativas como o Parlamento Comunal recém instalado pela Assembléia Nacional (AN), com o fim de criar um mecanismo que contribua a reforçar o poder popular.

Olivares também anunciou a criação da Universidade Comunal Latinoamericana Agroecológica e Transdisciplinaria Comandante Hugo Chávez Frias, na que se propiciará uma nova mirada do processo produtivo.

Leia ainda:

Após direita vencer eleições, produtos escondidos aparecem nos supermercados

Começa na Venezuela congresso econômico de pensamento socialista

Achamos que apenas rompendo com a agricultura capitalista depredadora pode se construir outra maneira produtiva, somente rompendo com a cultura hegemônica imposta pelo modelo político imperante poderemos ser capazes de consolidar a Revolução, expressou o porta-voz.

No encontro do presidente Maduro com os CPGP também se discutiu sobre a criação de um plano integral de saúde que envolva a todos os setores populacionais, e o reconhecimento da comunidade de diferentes orientações sexuais dentro da sociedade venezuelana.

Por outro lado, o Conselho Presidencial do Poder Popular Indígena propôs a revisão e reforma do regulamento estabelecido na Lei Orgânica de Processos Eleitorais, especificamente nos artigos referidos à eleição à AN de deputados dos povos originarios.

Finalmente, o chefe de Estado convidou o povo de Venezuela a preparar-se para um grande renacimiento progressivo e expansivo da Revolução Bolivariana que permita o desenvolvimento econômico como prova da viabilidade do Socialismo do século XXI.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.