1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

140911_estradaAngola - Jornal de Angola - O mau estado da via de acesso à comuna de Kiage, sede do município do Bula Atumba, na província do Bengo, está a dificultar o escoamento de 15 mil toneladas de café produzidas em 2010.


Segundo a administradora comunal, Odeth Antónia, que prestou a informação ao Jornal de Angola, a reabilitação do troço de estrada, de 56 quilómetros, pode ajudar a desenvolver a região.

A administradora revelou que a agricultura familiar e de subsistência são as mais praticadas na região, mas carece de apoio em créditos agrícolas. Odeth António disse que, para o presente ano lectivo, estão matriculados 599 alunos nas escolas. As aulas são dadas por 14 professores. Na comuna do Kiage existem dez escolas.

A localidade conta com um centro médico, três postos de saúde – um dos quais particular – que atendem uma população estimada em 8.810 habitantes, na sua maioria dedicada à agricultura e caça.

O paludismo, a tuberculose e diarreias agudas são as enfermidades mais frequentes na região.

A vila do Kiage, composta por 13 bairros, ainda é abastecida por um grupo gerador, que não suporta o consumo domiciliar, devido ao aumento de electrodomésticos, de acordo com a administradora comunal, Odeth António.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.