1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

290316 rompeuBrasil - Sputnik News - O Diretório Nacional do PMDB, maior partido do Congresso, anunciou na tarde desta terça-feira (29) a sua saída da base aliada do governo da presidenta Dilma Rousseff, rompendo uma aliança de anos com o PT.


A decisão foi anunciada pelo senador Romero Jucá (RR), vice-presidente da legenda, ao fim de uma curta reunião que ocorreu em um plenário da Câmara dos Deputados, e que contou com a participação de mais de 100 membros do Diretório Nacional do partido.

Determinou-se ainda a entrega de todos os cargos da legenda no Executivo, com punição prevista para possíveis dissidências.

"A partir de hoje, nessa reunião histórica, o PMDB se retira da base do governo da presidenta Dilma Rousseff. E ninguém do país está autorizado a exercer qualquer cargo federal em nome do partido PMDB", afirmou Jucá.

A votação se deu por aclamação – os favoráveis à saída ficaram de pé e gritaram palavras de ordem como "Brasil pra frente, Temer presidente" e "fora PT".

Nem o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB —AL), nem o presidente nacional do partido, o vice-presidente da República Michel Temer, compareceram à reunião.

Maiores detalhes em breve.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.