1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

170610_traficomenoresMoçambique - Canalmoz - A violência e o tráfico de menores constituem preocupação de Organização dos Continuadores de Moçambique, em Manica, que exige ao Governo a protecção de todas as crianças, garantindo a penalização dos infractores.


Apesar de se considerar crime punível por lei em Moçambique, a violação sexual de crianças continua e a apatia das autoridades continua a ser muito contestada, agora até por uma organização ligada ao Partido Frelimo. Na celebração do Dia da Criança Africana, a mensagem da Organização dos Continuadores de Moçambique foi de denúncia contra a violação dos seus direitos e apelo para que quem de direito possa fazer algo pela segurança e integridades das crianças.

A título de exemplo, houve violações sexuais de menores na cidade de Chimoio, tendo os praticantes recorrido a campas do cemitério municipal de Chissui, para sobre elas praticarem os seus actos criminosos.
Segundo dados em nosso poder, alguns casos de violação sexual de menores culminaram com a detenção dos implicados, agora encarcerados na cadeia de máxima segurança em Chimoio, que está situada na montanha conhecida como "Cabeça do Velho"
A governadora da província de Manica, Ana Comuane, afirmou que o combate contra estes males, que colocam em causa a vida das crianças, constitui grande preocupação para o Governo, por isso tem vindo a accionar mecanismos neste sentido.

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.