1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

050711_consumo_aguaCabo Verde - A Semana - O preço de água para consumo e agricultura na região Fogo e Brava vai sofrer um aumento a partir deste mês. Esta proposta da empresa intermunicipal de águas, Águabrava foi objecto de aprovação dos accionistas da empresa que estiveram reunidos em assembleia geral, nesta segunda-feira, 04, em São Filipe.


A medida do aumento de 10 a 12 por cento, é consequência dos sucessivos aumentos dos custos de combustíveis e electricidade. Sendo assim, a tarifa domiciliária sofreu um aumento de 40 escudos nos três escalões praticados pela empresa. Neste momento, o cliente que consome até seis toneladas paga 190 escudos, mas em Julho passará a pagar 230. E quem consome de seis a 10 toneladas pagará 280 escudos (mais 40 escudos). Já o consumo superior a 10 toneladas custará de 290 para 330 escudos.

Para a agricultura o aumento será de 15 escudos por tonelada, ou seja, o preço sobe de 55 para 70 escudos. Prevê-se um aumento de 3 escudos nos chafarizes. Quer isto dizer que o cliente que actualmente paga 7 escudos passará a pagar 10 por vinte litros de água.

Em declarações a este jornal o director/delegado da Águabrava, José Rodrigues, avançou que os accionistas puderam também debruçar-se sobre a necessidade do governo subvencionar a água para agricultura uma vez que é insustentável que a empresa continue a fornecer água para agricultura a um preço inferior ao custo da sua produção.

A decisão saída do encontro é de que as câmaras municipais accionistas vão negociar com o governo o subsídio de água para agricultura nas duas ilhas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.