1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

12367183143 29b35bd744 zCabinda - VOA - [José Manuel] Marcha pretendia protestar contra violações dos direitos humanos e má gestão da Governadora.


Foto de jbdodane (CC by-nc/2.0) - Ruas de Cabinda.

A cidade de Cabinda acordou deserta mas agitada por causa da manifestação convocada pela juventude da sociedade civil. Homens fardados e à paisana patrulhavam os perímetros por onde devia passar o  protesto convocado pela sociedade civil contra a violação dos direitos humanos e das liberdades fundamentais e a má governação em Cabinda.

Nas primeiras horas do dia, a polícia deteve o organizador da marcha, Marcos Mavungo, mas desconhece-se o seu paradeiro.

Confirma-se igualmente que o presidente do conselho provincial da Ordem dos Advogados Arão Tempo foi levado sob custódia pala  polícia quando tentava seguir viagem para a vizinha República do Congo.

Arão Tempo foi mantido sob custódia das autoridades por alegadamente estar  associado à organização da manifestação.

Em declarações à VOA mesmo escoltado pela policia, Tempo disse desconhecer a causa da sua detenção, mas adiantou “fazer um juramento a partir de hoje de defender o povo e as causas de Cabinda”, mesmo que o matem.

A manifestação abortada, segundo os organizadores, foi o meio encontrado para a população protestar contra as restrições no acesso às lavras pelas mulheres e a má governação do enclave petrolífero de Cabinda, a braços com altos níveis de desemprego, pobreza e pouco crescimento económico em relação às demais províncias do pais.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.