1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

260216 colColômbia - Opera Mundi - Paralisação cívica nacional, que deve acontecer no dia 17 de março na capital colombiana, será para protestar contra políticas do prefeito Enrique Peñalosa.


Uma série de protestos atingiu Bogotá, capital da Colômbia, nesta quinta-feira (25). Os manifestantes protestaram contra a política econômica e social do prefeito Enrique Peñalosa, eleito em outubro do ano passado.

Participaram da manifestação sobretudo por estudantes, mas também por trabalhadores informais e sindicatos. Além disso, entidades como o Partido Comunista Colombiano (PCC), a Juventude Comunista (Juco) e a União Patriótica UP (UP) se uniram ao protesto.

Os manifestantes, que partiram de diversos pontos da capital, marcharam em direção à praça Bolívar com a intenção de reivindicar melhor qualidade no transporte público e na educação, e garantias trabalhistas.

Os protestos desta quinta fazem parte da preparação para a Paralisação Nacional Cívica, em alusão à greve geral que aconteceu em Bogotá em 1977 e ficou marcada por ter sido duramente reprimida pela polícia. Este ano ela ocorrerá no dia 17 de março.

Durante a greve, a população pretende demonstrar seu descontentamento com a privatização da Isagén — empresa responsável pela geração de energia em Bogotá, Medellín, Calil e Baranquilla —, as reformas tributárias e pensionais e exigir o aumento do salário mínimo.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.