1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

abCuba - Sputnik Brasil - O Ministério das Relações Exteriores de Cuba "condena energicamente o golpe de Estado parlamentar que está em marcha no Brasil", de acordo com uma declaração publicada pelo jornal Granma.


Expressando sua crítica em relação à situação atual no Brasil, a chancelaria cubana destaca que o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rouseff consiste em um ataque baseado em "acusações sem provas ou fundamentos legais, contra a legitimidade de um governo eleito nas urnas pela maioria do povo".

Da mesma forma, o ministério cubano reconhece os resultados do rumo político brasileiro estabelecido desde 2003, graças ao qual 25 milhões "deixaram de viver na pobreza".

Além disso, segundo Havana, o Brasil se transformou em um "influente ator internacional" e em "promotor da unidade e da integração latino-americana e caribenha".

Ainda de acordo com o comunicado, o golpe no Brasil também é dirigido contra os BRICS, "que desafiaram a hegemonia do dólar norte-americano".

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.