1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

200111_cowenRepública da Irlanda - Rádio Guaíba - Brian Cowen prometeu convocar eleições parlamentares neste trimestre


O primeiro-ministro da Irlanda, Brian Cowen, nomeia nesta quinta-feira um gabinete de transição, após a renúncia de um terço dos seus ministros em pouco mais de 24 horas.

 

Cowen, que sobreviveu na terça-feira a um voto de confiança como líder do partido Fiana Fail, prometeu convocar eleições parlamentares neste trimestre. Em meio a uma grave crise econômica no país, o partido está preparado para sofrer pesadas derrotas.

Na quarta-feira, o premiê havia assumido temporariamente a pasta das Relações Exteriores, após a saída de Micheal Martin, que havia desafiado Cowen abertamente na votação interna do Fiana Fail.

Na noite de quarta-feira, a ministra da Saúde, Mary Harney, deixou o cargo alegando não ter a intenção de disputar a próxima eleição. Três outros ministros na mesma situação - Dermot Ahern (Justiça), Noel Dempsey (Transportes) e Tony Kileen (Defesa) - fizeram o mesmo.

A oposição criticou as demissões, dizendo que Cowen usará a reforma ministerial para melhorar a situação eleitoral de alguns colegas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.