1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

Sem títuloBrasil - Solidários - No último dia 31 de março o auditório do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo foi sede, mais uma vez, da reunião dos membros do Coletivo de Jornalistas e Comunicadores Amigos de Cuba, em que nesta ocasião realizou o lançamento de seu blog - Olhando para Cuba.


Com a participação de Ivette Martínez, representante de imprensa do Consulado de Cuba em São Paulo, Vítor Ribeiro, coordenador do coletivo e do jornalista Lucas Medina, editor do blog, se formalizou a publicação na internet de “Olhando para Cuba” que pode ser acessado através do seguinte endereço: http://www.olhandoparacuba.blogspot.com.br/.

Segundo a diplomata cubana, “o blog será um espaço de interação e registro de debates reflexões que serão feitos pelos membros do coletivo sobre temas das variadas áreas da sociedade cubana”. Acrescentou ainda que “a grande imprensa brasileira tem uma postura crítica e de forma geral fornece uma imagem negativa sobre Cuba, assim este espaço deve servir para que os jornalistas amigos desconstruam tal imagem, refletindo sobre a realidade e as realizações da sociedade cubana”.

O design do espaço virtual foi concebido para agrupar informações sociopolíticas, culturais, científicas, desportivas, audiovisuais e opinativas. Seu editor, Lucas Medinas, destacou “que a página também facilita acesso aos sites e blogs brasileiros - que sistematicamente publicam informações sobre a ilha e aos meios cubanos oficiais e alternativos - que oferecem informação confiável sobre Cuba”.

Para Vítor Ribeiro, coordenador e diretor jurídico do Sindicato de Jornalistas de São Paulo, é muito positivo ter um espaço que informe os profissionais interessados em realizar uma matéria jornalística sobre Cuba ou em viajar a ilha. Considero que “o blog tem que ter essa visão integral de oferecer um serviço de informação, postar artigos sobre como funciona a sociedade cubana, sobre a oferta turística, sobre os eventos e assim tentar alcançar outros jornalista e internautas”.

Durante o lançamento os participantes realizaram sugestões sobre conteúdos que podem ser incluídos no blog. Todas as intervenções, assim como os comentários publicados no perfil do Coletivo no facebook, saudaram a iniciativa do blog e concordaram que “Olhando para Cuba” será o mais próximo da realidade cubana.

Com Consulado de Cuba em São Paulo.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.