1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

210116 venVenezuela - Prensa Latina - Representantes do setor universitário organizarão hoje manifestações em todas as instituições de ensino superior do país para defender as conquistas da Revolução Bolivariana.


Com o nome de Portonazo, os atos começarão às 10:00 horas (local) para rechaçar planos da direita que tentam dar voz no Parlamento às federações de estudantes universitários que mantêm posturas contrárias ao Governo.

Segundo o coordenador da Federação de Trabalhadores Universitários da Venezuela (FTUV), Telémaco Figueroa, a agremiação defenderá a lei Orgânica de Educação que dá autoridade ao setor universitário (estudantes, trabalhadores e professores) para escolher seus dirigentes.

Segundo afirmou Figueroa, a bancada da direita pretende mudar a legislação para colocar reitores e outros funcionários alinhados aos seus interesses.

Outro dos objetivos do Portonazo será manifestar o repúdio à retirada dos retratos de Simón Bolívar e Hugo Chávez da sede do Parlamento, ordenada pelo deputado de direita e titular do legislativo, Henry Ramos Allup.

Na Venezuela, a postura de algumas autoridades universitárias, que se opõem a prestar contas ao Estado, tem sido acompanhada por ações desestabilizadoras mediante greves que afetam mais de 225 mil estudantes de todo o país.

Segundo o chefe da bancada do Grande Polo Patriótico, Héctor Rodríguez, a Revolução criou mais de 40 universidades e aumentou o número de matrículas nestas instituições, de menos de um milhão em 1999 para mais de três milhões no ano passado.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.