1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

pcvVenezuela - Diário Liberdade - Nas semanas que precedem as eleições parlamentares do próximo domingo (6), a polarização política se acirra cada vez mais na Venezuela.


Secretário-geral do PCV Oscar Figuera, ao centro, denuncia violência contra Elena Linarez, à direita, e Alcides Acosta. Foto: Tribuna Popular.

A direita, opositora ao governo do Grande Polo Patriótico, liderado pelo PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela) do presidente Nicolás Maduro, tenta mais uma vez desestabilizar o país para ganhar as eleições. E se perder, não pretende reconhecer a que seria sua 19ª derrota em 20 eleições desde o início da Revolução Bolivariana, com a eleição de Hugo Chávez em 1998.

Enquanto a imprensa internacional, a serviço de interesses imperialistas, noticia com enormes doses de sensacionalismo e manipulação o assassinato de um membro da oposição colocando a culpa no governo (o que foi desmentido logo depois), a violência dessa mesma oposição não merece sequer uma nota de rodapé nos grandes jornais.

Leia também:

Eleições parlamentares de 6 de dezembro: o mais difícil desafio da Revolução Bolivariana

Venezuela: 'Se a direita ganhar, não teremos mais moradias, que aqui são gratuitas, nem nada mais'

O Partido Comunista da Venezuela (PCV) denunciou nesta segunda-feira (30) um atentado frustrado contra um de seus dirigentes. Alcides Acosta, presidente do Conselho Municipal do município de Cristóbal Rojas de Charallave, teve a parte mecânica de seu veículo sabotada na semana passada. Quando deu a partida, felizmente conseguiu parar antes que ocorresse uma tragédia.

“Isso é um ato de sabotagem, um atentado premeditado contra a vida de um militante comunista”, denunciou Oscar Figuera, secretário-geral do Partido.

Ele também aproveitou para denunciar as recentes ameaças que vêm sofrendo Elena Linarez, membro do Comitê Central do PCV e candidata a deputada pelo Partido na lista do Grande Polo Patriótico, no estado de Miranda. Ela vem recebendo chamadas telefônicas anônimas, nas quais sofre ameaças de morte, inclusive.

“Para nós está claro que os setores ultradireitistas da oposição estão neste plano”, declarou Figuera, que também exigiu do governo nacional as investigações referentes a esses dois casos de violência contra alguns dos protagonistas das eleições de domingo.

O PCV faz parte do Grande Polo Patriótico Simón Bolívar, coligação de partidos de esquerda e movimentos sociais liderada pelo PSUV. Os comunistas são a segunda força política deste bloco e mantêm fidelidade ao processo bolivariano, buscando aprofundar e radicalizar a revolução.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.