1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

200810_zimbabweZimbábue - Canalmoz - A firma de análise de risco britânica, Maplecroft, publicou o Índice de Segurança Alimentar referente a 2010 o qual aponta o Afeganistão e nove países africanos como encabeçando a classificação mundial de insegurança alimentar.


O índice da Maplecroft, que é elaborado conjuntamente com o Programa Mundial da Alimentação, refere os nove países africanos em situação de "risco extremo" como sendo a República Democrática do Congo, Burundi, Eritreia, Sudão, Etiópia, Angola, Libéria, Chade e Zimbabwe.

Na categoria de «risco elevado » contam-se o Bangladesh, Paquistão, Índia, Filipinas, e na de « risco médio » a China. Os países em situação favorável incluem as economias desenvolvidas da América do Norte e da Europa Ocidental, com a Finlândia na categoria de país com maior segurança alimentar, seguida da Suécia, Dinamarca e Noruega.

O índice da Maplecroft referente ao ano de 2009, colocava Angola, Haiti, Moçambique, Burundi, República Democrática do Congo, Eritreia, Zâmbia, Iémen, Zimbabwe e Ruanda como os países em situação de risco extremo.

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.