1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

090911_Graca-SamoMoçambique - O País - Estas organizações da sociedade civil entendem que a Cervejas de Moçambique decidiu insultar e ultrajar as mulheres moçambicanas – e talvez todas as mulheres – através de uma publicidade que "usa e abusa do corpo de uma mulher sem cabeça nem membros inferiores".


As organizações da sociedade civil constituídas pelo Fórum Mulher e Liga dos Direitos Humanos convocaram a imprensa, ontem, em Maputo, para manifestar a sua indignação contra a publicidade da empresa Cervejas de Moçambique (CDM) sobre a nova garrafa da cerveja preta, inspirada na imagem de uma mulher.

A representante do Fórum Mulher, Graça Samo, diz que esta empresa, que devia ser um "orgulho nacional", se transformou numa "vergonha nacional" ao banalizar as mulheres, e que a sua atitude, além de ser racista, é sexista.

"A Cervejas de Moçambique, uma empresa 'Made in Mozambique', que deveria ser nosso orgulho nacional, tornou-se a nossa vergonha nacional e internacional, se considerarmos que temos no nosso país visitantes de vários lugares do mundo que vieram participar nos Jogos Africanos, e certamente que já viram esta publicidade", disse Samo, ontem, em conferência de imprensa.

Estas organizações da sociedade civil entendem que a Cervejas de Moçambique decidiu insultar e ultrajar as mulheres moçambicanas – e talvez todas as mulheres – com uma publicidade que "usa e abusa do corpo de uma mulher sem cabeça nem membros inferiores", com o símbolo da cerveja estampado na região da púbis (do órgão genital), e ainda com dizeres como: "Esta preta foi de boa para melhor. Agora com uma garrafa mais sexy", justamente para "denotar que ela não tem rosto, nem cabeça, nem pernas para tomar o seu rumo; é apenas objecto sexual".


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.