1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (27 Votos)

b 450 0 16777215 00 archivos Administradores manu 2016 03 25467670340 eb92150df4 zBrasil - Diário Liberdade - Começar a colaborar é possível em apenas cinco passos singelos.


Foto de Leandro Monteiro (CC by-sa/2.0/) - Se você não participar na comunicação popular, a garota na fotografia e o homem por trás dela vão fazer com apoio da Globo.

Do Diário Liberdade explicam o "carater ativista" do portal e, portanto, a necessidade de que "não apenas o financiamento, mas também a participação direta com trabalho ativista" seja assumida dentro dessa responsabilidade coletiva. É por isso que o Diário Liberdade mantém umha campanha permanente de recrutamento ativista, em que qualquer pessoa que concorde com os princípios do projeto pode aderir.

A rede de ativistas colaboradoras e colaboradores do Diário Liberdade tem presença em todo o mundo, mas agora do Coletivo Editor reforçam o ênfase em aumentar o número de pessoas a colaborar do Brasil, melhorando a difusão informativa para todo o mundo das lutas populares.

Um assunto, destacam do Coletivo Editor, que é "especialmente importante nestes momentos", em que a manipulação da mídia comercial ameaça com os maiores retrocessos democráticos imagináveis.

E pode fazer em apenas cinco passos:

1º - Preencher o formulário no final deste artigo,

2º - Receber a resposta do Coletivo Editor e indicar alguns fatos básicos sobre como se deseja encaminhar a colaboração,

3º - Tendo em conta a resposta anterior, receber orientação sobre como começar a colaborar,

4º - Cadastrar-se na ferramenta de colaboração e...

5º - ... começar o trabalho como membro da equipe!

É fácil assim juntar-se a esta equipe internacional de ativistas.

Um projeto popular aberto a e necessitado de ativistas

O Coletivo Editor do Diário Liberdade incide na necessidade que um projeto popular como este tem de incorporação de novas pessoas à equipe, na linha mantida desde o início da atividade deste portal popular, há cinco anos. Não são exigidos quaisquer pré-requerimentos e as portas estão abertas a qualquer pessoa que quiser somar forças neste projeto comunicativo internacionalista.

Com milhares de leitores e leitoras no Brasil, em Portugal e na Galiza, mas também em uma multidão de outros países, o Diário Liberdade é um projeto cuja manutenção está nas mãos de uma equipe internacional de pessoas de um perfil ativista. Esta vez, o Coletivo Editor foca especialmente o seu chamado naquelas pessoas com interesse em atender a seção Brasil, na qual é mais importante agir para conter a ofensiva golpista em andamento.

Explicam que o perfil mais habitual para as novas incorporações é o de uma leitora ou um leitor regular ou pontual do portal que quer dar um passo em frente. O único que pedem do Coletivo Editor é vontade de trabalhar e gostar do mundo da comunicação popular, para além de identificação com as lutas progressistas e sociais. Nesse sentido, não há também qualquer limitação ideológica para além da identificação com os valores da emancipação da classe trabalhadora.

Do Coletivo Editor do portal informativo, o compromisso é de "apoiar a incorporação das novas e novos ativistas, e guiar essas pessoas em aquilo que elas precisarem". Explicam, ainda, que serão acompanhadas em todo o processo e veiculada a forma de colaboração mais interessante para ambas as partes.

As formas de colaboração são várias, da redação de artigos até a seleção de matérias, gravação de vídeos, fotografias... Assim, a sugestão para o primeiro contato é preencher e enviar o formulário a seguir ou alternativamente entrar em contato via email (info@diarioliberdade.org). Após isso, o Coletivo Editor acompanhará o processo de entrada para satisfazer os interesses da ou do potencial ativista e ao mesmo tempo cobrir as necessidades do portal.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.